Políticas e

Termos de uso

Políticas e

Termos de uso

Trocas e devoluções

TROCA DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, sua solicitação de troca por outro produto deve ser feita à nossa Central de Atendimento no telefone pelo e-mail [email protected], dentro do prazo-limite de 3 (três) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:

  • Apresentação do documento fiscal de compra;
  • O produto deve estar intacto, lacrado e completo em sua embalagem original.
  • O novo produto escolhido deve ser informado à nossa Central de Atendimento, com seu respectivo código identificador, para gerarmos um novo número de pedido e enviarmos para você por e-mail.
  • A empresa providenciará a retirada e troca da mercadoria no local em que foi entregue.

Observação Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a TYPCAL não estará obrigada a aceitar a troca do produto. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de troca será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como você tem direito à restituição dos valores pagos ou à troca do produto por outro, a TYPCAL tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO DO PRODUTO

Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, pode ser solicitada a troca do mesmo em um prazo de até 5 (cinco) dias, contados a partir do recebimento do produto.

Importante: Constatado um defeito de fabricação em algum produto, a empresa reserva-se o direito de providenciar a troca do mesmo nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. Sua solicitação de troca deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no telefone pelo e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação, o envio de fotos do produto com defeito e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições abaixo precisam ser respeitadas:

  • Apresentação do documento fiscal de compra;
  • Sempre de acordo com as condições especificadas em nosso termo de garantia.

Em caso de defeitos detectados durante o consumo, entre em contato com nossa central de atendimento.

CONDIÇÕES GERAIS

Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 05 (cinco) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários. A coleta do produto é de responsabilidade da TYPCAL e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O recolhimento deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de 10 (dez) dias úteis, que pode variar de acordo com a região do país. Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.

ATENÇÃO

A TYPCAL isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca e Devolução não se aplicam nos seguintes casos:

  • Produtos de campanhas como “Entrega Imediata” ou itens fora de linha, devidamente comunicados no ato de confirmação da compra não possuem troca. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados.
  • Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da TYPCAL ou fora do prazo estipulado.
  • Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material à transportadora, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.
  • Produtos com itens faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.
  • Os produtos serão analisados pela TYPCAL e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente. ​ TROCA POR ERRO OPERACIONAL ​ É possível solicitar uma troca do produto quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir: ​ RECEBIMENTO DE UMA MERCADORIA DIFERENTE DA COMPRADA ​ Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected], que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.

Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas:

  • Mediante apresentação do documento fiscal de compra;
  • Com o produto intacto, lacrado e completo em sua embalagem original ​ RECEBIMENTO DE UMA MERCADORIA AVARIADA ​ Nós procuramos fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega (caso a embalagem de todos os volumes estejam avariadas) e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de 24 horas do recebimento. Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 24 horas da entrega.

Observação: Constatado uma avaria em um produto, a TYPCAL reserva-se o direito de providenciar a troca nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Importante: Nesse caso o valor do frete da primeira entrega não será devolvido e para enviar o produto novamente, um novo frete deverá ser pago pelo cliente.

CONSIDERAÇÕES FINAIS E IMPORTANTES

A TYPCAL não tem obrigação de trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol, o que pode alterar sua textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizado, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais defeitos. A TYPCAL não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes. Qualquer avaria no produto que porventura vier a ocorrer nesses casos, será de inteira responsabilidade do cliente. Além disso, trocas somente serão realizadas por motivo de defeito devidamente avaliado e o produto deverá ser devolvido no exato lugar em que foi entregue. Não reembolsamos serviços de terceiros. A TYPCAL não será responsável pelas despesas com o frete, salvos nos casos de troca onde o laudo técnico confirme que o produto esteja com defeito de fábrica. Os produtos para troca deverão ser encaminhados para a TYPCAL com o frete de envio pago.

Política de privacidade

A Typcal garante a segurança e privacidade de identidade dos internautas que fazem compras na sua loja online. Os dados cadastrados no site como nome, endereço, e-mail e telefone são protegidos por sistemas e mantidos em sigilo em nossos servidores. Os dados utilizados para o pagamento, especialmente Cartão de Crédito, são utilizados apenas no ato da compra não sendo registrado em nossos servidores.

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A Typcal se reserva ao direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudências, ou aquelas relativas às práticas comerciais. Em qualquer caso, a Typcal anunciará no site por meio desta página as mudanças introduzidas com uma antecedência razoável à sua colocação em prática.

A Typcal se preocupa com a privacidade das informações de seus clientes. Assim sendo, se compromete a:

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